Após duas horas, reunião de Bolsonaro com ministro termina
Equipe ministerial está reunida desde as 17h desta segunda (06/04). Assunto do encontro não foi divulgado
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou reunião com todos os 22 ministros do governo nesta segunda-feira (06/04), no Palácio do Planalto. Também participam o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB) e presidentes de bancos.
O encontro começou às 17h. Até o fim da tarde, por volta das 19h, a reunião ainda estava em curso.
O encontro não constava na agenda inicial de Bolsonaro para esta segunda e foi incluído por volta das 14h.
A reunião convocada pelo presidente começou no mesmo horário das entrevistas coletivas realizadas no Planalto para atualizar casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no país.
Por causa da crise de saúde pública, o chefe do Executivo está num embate público com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que já foi criticado pelo presidente em mais de uma ocasião.
Na primeira delas, durante entrevista na semana passada para a Jovem Pan, o mandatário do país disse que “faltava humildade” a alguns dos ministros. Pontuou ainda que Mandetta tinha conhecimento de que ele e o presidente estavam “se bicando” há algum tempo. “Não vou demitir no meio da guerra, mas ele sabe que em algum momento ele extrapolou”, disparou Bolsonaro.
Já no último domingo (05/04), o titular do Palácio do Planalto voltou a alfinetar Mandetta, ao enfatizar que não tinha “medo nem pavor de usar a caneta” contra quem “de repente virou estrela” e anda “falando pelos cotovelos”. “Algumas pessoas do meu governo… algo subiu à cabeça deles. Eram pessoas normais, mas, de repente, viraram estrelas”, frisou.