Bolsonaro convoca apoiadores para passeio de moto pelo Rio no domingo
Presidente está em Brasília neste sábado (22/5), sem agenda oficial. A previsão é que ele decole para o RJ na manhã de domingo (23/5)
atualizado
Compartilhar notícia
Em postagens nas redes sociais neste sábado (22/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) convocou seus seguidores para participar de um passeio de moto no Rio de Janeiro neste domingo (23/5). O evento deverá ser realizado nos moldes do que fez no Distrito Federal, na manhã do Dia das Mães.
– Domingo, passeio de moto no Rio/RJ.
– Concentração: 08 horas.
– Partida: 10 horas.
– Local: Parque Olímpico da Barra.
– Obrigado a todos pelo convite. pic.twitter.com/tm3Z8Un1Wn— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 22, 2021
A concentração será no Parque Olímpico da Barra, às 8h, e a partida será às 10h, seguindo pela Avenida Abelardo Bueno, que ficará fechada enquanto o cortejo passar, em direção à Barra. Alguns retornos também estarão bloqueador durante o trajeto.
A previsão é que o presidente viaje ao Rio na manhã de domingo (23). Neste sábado (22), Bolsonaro não tem agendas oficiais e está recluso no Palácio da Alvorada. Até a publicação da reportagem, ele não tinha saído da residência oficial nem mesmo para cumprimentar apoiadores na portaria.
Posse do presidente do Equador
Depois do Rio, a previsão é que Bolsonaro embarque rumo a Quito, no Equador, para participar da posse do novo presidente, Guillermo Lasso, na segunda-feira (24/5).
O ex-banqueiro e candidato da direita venceu o adversário Andrés Arauz na disputa de segundo turno. De esquerda, Arauz era apoiado pelo ex-presidente Rafael Correa.
Bolsonaro prontamente cumprimentou Lasso pela vitória. A saudação antecipada contrasta com cumprimentos realizados tardiamente a chefes eleitos democraticamente, porém, com perfis mais progressistas.