Bolsonaro convida família de apoiadores para entrar no Alvorada
No dia de Natal, apoiadores enfrentaram chuva e frio em frente ao Alvorada na intenção de falar com o presidente
atualizado
Compartilhar notícia
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) enfrentaram frio e chuva, neste domingo (25/12), na tentativa de falar com o mandatário da República, em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília.
Ao final da tarde, os eleitores do chefe do Executivo se reuniram para rezar o Pai Nosso e cantar o Hino Nacional momentos antes da tradicional cerimônia de arreamento da bandeira, que ocorre diariamente às 18h.
Apesar da dedicação dos eleitores, Bolsonaro não apareceu. O presidente, no entanto, permitiu que uma das famílias presentes entrasse na residência oficial.
Mensagem de Natal
Mais cedo, Bolsonaro compartilhou nas redes sociais um vídeo em que aparece cercado de crianças e desejando um feliz Natal aos eleitores.
Na noite de sábado (24/12), o mandatário ignorou a tradição de presidentes da República em divulgar mensagens em cadeia nacional de rádio e televisão na data que antecede o feriado natalino.
Esta é a primeira vez, nos quatro anos de mandato, que o chefe do Executivo não discursou à nação na data festiva. A prática também foi comum durante os governos anteriores ao de Bolsonaro. O presidente tem adotado o silêncio e está recluso desde a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições, em 30 de outubro.