metropoles.com

Bolsonaro confirma Ciro Nogueira na Casa Civil e recriação de ministério

Presidente disse, durante entrevista, que colocará o senador na Casa Civil para manter diálogo melhor com o Parlamento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
presidente jair bolsonaro está internado em são paulo
1 de 1 presidente jair bolsonaro está internado em são paulo - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou, na manhã desta quinta-feira (22/7), a reforma ministerial, com o senador Ciro Nogueira à frente da Casa Civil. A informação já tinha sido noticiada pelo Metrópoles, nessa quarta-feira (21/7). O mandatário também confirmou a criação de um novo ministério, do Emprego, para acomodar Onyx Lorenzoni.

“A princípio é ele [Ciro Nogueira]. Conversei com ele já, ele aceitou. Acertamos os ponteiros, e a gente toca o barco. É pessoa que conheço há muito tempo. Fui mais da metade dos meus 28 anos de Câmara do Progressistas [partido de Ciro Nogueira]”, disse o chefe do Executivo nacional durante entrevista à Rádio Banda B, parceira do Metrópoles.

“Não vamos ter problema em conduzir assuntos afetos à Casa Civil, que é o ministério mais importante. É a pessoa que nos interessa pela sua experiência e pode fazer bom trabalho aqui”, continuou.

Bolsonaro havia confirmado, na manhã dessa quarta-feira (21/7), que trabalha em uma “pequena mudança ministerial” para os próximos dias.

“Devemos fazer essa na semana que vem. Vamos colocar um senador aqui, que pode melhorar diálogo com o Congresso. Ramos vai pra Secretaria-Geral, e Onyx, que eu chamo de coringa, vai pra novo ministério. Como o Banco Central perdeu status, restabelecemos o Ministério do Emprego. Nenhuma mudança drástica. Acho que melhora interlocução com o Parlamento, no meu entender. Continuamos com normalidade, assinalou o titular do Planalto.

“Estamos trabalhando inclusive uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar administrando o Brasil”, disse Bolsonaro em entrevista à Jovem Pan Itapetininga.

No mesmo dia do anúncio, a coluna do Igor Gadelha revelou que o parlamentar aceitou o convite. A informação foi certificada por pelo menos três aliados de Nogueira, entre eles, o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?