metropoles.com

Bolsonaro confirma atos de 7 de setembro, mas nega ameaça

Presidente vai participar de protestos a serem realizados no Dia da Independência, em Brasília e em São Paulo, em apoio ao governo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa após o encontro com presidente do STF Luiz Fux 3
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala com a imprensa após o encontro com presidente do STF Luiz Fux 3 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta sexta-feira (20/8), que pretende discursar nos protestos convocados para o dia 7 de setembro, em Brasília e em São Paulo. Os atos nas capitais estão sendo organizados por apoiadores do governo federal, com incentivo do chefe do Executivo nacional.

Bolsonaro afirmou, na quinta-feira (19/8), que vai participar dos atos – pela manhã, na Esplanada dos Ministérios; e à tarde, na Avenida Paulista.

“Dia 7, esse horário, vamos hastear aqui [a Bandeira Nacional] com cerimônia militar às 8h da manhã. Às 10h, estamos aqui na Esplanada. Pretendo usar a palavra, não é uma palavra de ameaça a ninguém. Estaremos em São Paulo fazendo a mesma coisa”, declarou o titular do Palácio do Planalto, em conversa com apoiadores divulgada por um assessor.

“Pode ter certeza: vamos ter uma fotografia do que vocês querem para o mundo. Eu só posso fazer alguma coisa se vocês assim desejarem”, prosseguiu o mandatário.

Na mesma data, o presidente deve participar de ato alusivo à Independência do Brasil, no Palácio da Alvorada. O evento deve ser reduzido e sem público, no início da manhã. Em razão da pandemia, o tradicional desfile de 7 de setembro foi suspenso.

Em seu lugar, deve ocorrer uma cerimônia na residência oficial da Presidência da República, tal qual aconteceu em 2020, com a presença de algumas autoridades e um número reduzido de público.

Na quinta-feira (19/8), Bolsonaro cumpriu agenda em Cuiabá (MT). Na ocasião, o chefe do Executivo federal negou a possibilidade de ruptura institucional de sua parte, mas reclamou do que chamou de provocações. A agenda oficial desta sexta-feira ainda não foi divulgada pela Secretaria de Comunicação da Presidência.

3 imagens
Bolsonaro chega a Cuiabá: presença garantida no 7 de setembro
PF investiga relação entre Jair Bolsonaro e as Forças Armadas
1 de 3

Bolsonaro é recebido em Cuiabá por apoiadores

Isac Nóbrega/PR
2 de 3

Bolsonaro chega a Cuiabá: presença garantida no 7 de setembro

Isac Nóbrega/PR
3 de 3

PF investiga relação entre Jair Bolsonaro e as Forças Armadas

Igo Estrela/Metrópoles

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?