Bolsonaro concede Ordem de Mérito Naval a Lira, Pacheco e Ibaneis
Medalha é uma ordem honorífica do Brasil, concedida apenas a militares que tenham se destacado no serviço da Marinha
atualizado
Compartilhar notícia
Em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (13/5), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu uma honraria destinada a militar da Marinha a parlamentares.
Entre os condecorados com a Ordem do Mérito Naval estão o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL); presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF); senadores Marcos Rogério (DEM-RO) e Ciro Nogueira (PP-PI).
Um dos agraciados com a Ordem do Mérito Naval, Arthur Lira acompanha a comitiva presidencial na viagem de Bolsonaro a Maceió nesta quinta-feira (13/5). O chefe do Executivo inaugura três obras relacionadas à infraestrutura no estado.
Veja abaixo o decreto desta quarta-feira (12/5):
Decretos de 12 de Maio de 2021 by Metropoles on Scribd
A Ordem do Mérito Naval foi instituída em 1934, por meio do Decreto nº 24.659.
“A honraria se destina a premiar os militares da Marinha que se tenham distinguido no exercício de sua profissão e, excepcionalmente, corporações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que houverem prestado relevantes serviços à Marinha”, segundo o decreto.