Bolsonaro concede medalha Oswaldo Cruz à primeira-dama
Medalha é reconhecimento pela atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas para a saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) concedeu à esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro a Medalha do Mérito Oswaldo Cruz na categoria ouro. A homenagem foi publicada na edição desta quarta-feira (28/7) do Diário Oficial da União (DOU).
A medalha é um reconhecimento pela atuação destacada no campo das atividades científicas, educacionais, culturais e administrativas pelos resultados benéficos à saúde de milhares de brasileiros.
Como ela, receberam a medalha os ministros Carlos França (Relações Exteriores); Fabio Faria (Comunicações); Gilson Machado (Turismo); Flávia Arruda (Secretaria de Governo); João Roma Neto (Cidadania); Luiz Eduardo Ramos (ainda na Casa Civil); Paulo Guedes (Economia); Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional); Tereza Cristina (Agricultura); Walter Braga Netto (Defesa); Milton Ribeiro (Educação); e Tarcísio Freitas (Infraestrutura).
Os presidentes do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), também foram agraciados, assim como o seu chefe de gabinete de Bolsonaro, Célio Faria Junior; o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna; e o diretor de Logística em Saúde da Secretaria-executiva do Ministério da Saúde, Ridauto Fernandes.
Marylene Rocha de Souza, chefe da Assessoria de Cerimonial e Eventos do gabinete do Ministério da Saúde, recebeu a condecoração na categoria prata.