Bolsonaro compartilha vídeo de Eduardo criticando decisão do STF
Deputado demonstrou insatisfação com a decisão da Corte Eleitoral, que relegou à Justiça eleitoral delitos comuns conexos às eleições
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) dedicou seu primeiro tuíte do dia a um vídeo gravado por seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ). Nas imagens, aparentemente gravadas na última sexta-feira (15/3), o parlamentar aparece demonstrando insatisfação com a decisão dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que crimes comuns conexos a delitos eleitorais devem ser processados e julgados em tribunais especializados em questões relacionadas a eleições.
“Vi um vídeo da Bia Kicis em que ela confirmou o que juristas e deputados falaram comigo: mesmo com a decisão do STF fazendo a conexão dos crimes para a Justiça eleitoral, o pacote anticrime que o ministro Moro enviou ao Congresso sana isso. Ele retorna a competência para a Justiça comum e prevê a prisão em segunda instância”, comentou Eduardo no vídeo.
O deputado ainda pede aos seus seguidores que apoiem o pacote anticrime, que ele diz ter certeza de que será aprovado no Congresso Nacional. “É uma questão de estrutura para analisar o tanto que esse país foi roubado”, comentou.
Decisão do STF e Projeto Anti-crimes de Moro. Via @BolsonaroSP pic.twitter.com/K4kG106wrz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 16, 2019