metropoles.com

Bolsonaro comemora decisão sobre cannabis: “Melhora o tratamento”

Anvisa aprovou nessa terça-feira (03/12/2019) novas regras para o uso da maconha

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues / Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro no quebra queixo com a imprensa no Palácio da Alvorada
1 de 1 O presidente Jair Bolsonaro no quebra queixo com a imprensa no Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues / Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comemorou, na manhã desta quarta-feira (04/12/2019), a autorização concedida para o uso de remédios derivados da maconha. As novas regras foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nessa terça-feira (03/12/2019).

Segundo o chefe do Executivo, a medida vai melhorar o acesso de pacientes ao tratamento com base em produtos derivados da cannabis

“Anvisa aprovou a autorização de registro de medicamentos à base de cannabis. O cultivo para fins medicinais foi arquivado após dois diretores seguirem o voto do diretor Antonio Barra. Resultado garantirá melhor acesso dos pacientes ao tratamento, mesmo com a não aprovação do cultivo”, escreveu o mandatário, em rede social. 

Essa é a primeira declaração pessoal de Bolsonaro após a aprovação. Na terça, perguntado sobre o assunto, o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que o presidente compartilha da opinião do ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Mais tarde, Terra publicou vídeo comemorando a decisão de proibir o cultivo de cannabis para fins medicinais e científicos.

“Hoje tivemos uma vitória importante em cima de decisões que a Anvisa tomou. A maioria da direção decidiu por não permitir o plantio e uso de maconha como remédio, apenas se decidiu que o canabidiol e talvez mais uma molécula ou outra da maconha pode ser usada como medicamento controlado”, minimizou o ministro.

Ele também sustentou que a aprovação da venda de produtos derivados da planta em farmácias e drogarias não trouxe mudança e avaliou os posicionamentos da agência como uma “vitória importante”.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?