Bolsonaro coloca Regina Duarte e Sérgio Camargo frente a frente em almoço
Presidente da Fundação Palmares é autor de vários ataques contra a secretária e de uma campanha nas redes para tirá-la do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) decidiu colocar frente a frente a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, e o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, em um almoço nesta quarta-feira (06/05), no Palácio do Planalto.
O encontro com Regina estava marcado desde essa terça-feira (05/05) e consta na agenda oficial do presidente. Já o convite a Sérgio Camargo foi feito nesta manhã. Ao chegar ao Planalto, o presidente da Fundação Palmares disse que foi chamando para almoçar com o presidente, mas afirmou não saber que a secretária estaria presente.
Camargo é autor de vários ataques contra a secretária e de uma campanha explícita nas redes sociais para tirá-la do governo.
Regina, por sua vez, defendeu a demissão de Camargo logo ao tomar posse. Ele pertence à ala ideológica do governo, nega a existência de racismo no Brasil e, por isso, é considerado por ela inadequado para o cargo.
O presidente Bolsonaro, no entanto, impediu a demissão de Camargo, cuja nomeação chegou a ser suspensa em dezembro do ano passado por uma decisão judicial. O governo recorreu e conseguiu mantê-lo no cargo.