metropoles.com

Bolsonaro cita inquérito de Moraes contra filhos e fala em “vale tudo”

“Se avançarem, entro no campo minado chamado vale tudo”, disse o presidente após saber que a família foi mencionada em relatório da PF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Agenda do Presidente Jair Bolsonaro durante “Cerimônia de anuncio Caixa Patrocínio ao Esporte Brasileiro”. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Agenda do Presidente Jair Bolsonaro durante “Cerimônia de anuncio Caixa Patrocínio ao Esporte Brasileiro”. Fotos: Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reagiu, nesta quinta-feira (1º/7), à abertura de inquérito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com base em relatório da Polícia Federal, que mira ele próprio e dois de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonaro. “Se avançarem, entro no campo minado chamado vale tudo”, disse.

O ministro do STF quer apurar a existência de uma “organização criminosa” de ataques contra a democracia. Há indícios, segundo a PF, de que o clã Bolsonaro esteja envolvido.

“As nossas práticas, como diferem muito das anteriores, a pressão vem para cima da gente, para o pessoal da família. Veio inquérito especial para os meus dois filhos hoje. O mais velho e o zero dois sobre fake news. Mas não tem problema, não. Se jogarem fora das quatro linhas da Constituição, entramos num vale tudo no Brasil”, declarou o presidente, durante live.

Bolsonaro disse que “se é vale tudo”, tem que valer para os dois lados. “Então, esse negócio de prender esposa, irmãos, filhos é das ditaduras. Não acha o cara em casa e prende a esposa e prende os filhos. Então, se a ideia for essa, se avançarem, entro no campo minado chamado vale tudo”, falou.

De acordo com Moraes, o inquérito foi aberto “em virtude da presença de fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e politico absolutamente semelhante àqueles identificados no Inquérito 4.781, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

“Grupo de WhatsApp virou organização criminosa”

O presidente não foi o único a se manifestar sobre o caso. Nas redes sociais, Flávio também falou sobre a abertura do inquérito por Moraes, alegando ser “surreal”. “Grupo de WhatsApp virou ‘organização criminosa'”, escreveu ele no Twitter.

O senador afirmou que a “mobilização política para combater a oposição ao governo Bolsonaro foi transformada em ataque à democracia”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?