metropoles.com

Bolsonaro chega aos EUA em meio a protestos em Washington

Pelo Twitter, presidente brasileiro disse que a união entre Brasil e Estados Unidos “assusta defensores do atraso e da tirania”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016
1 de 1 Votação na Câmara dos Deputados do impeachment ao afastamento da presidenta Dilma Rousseff – Na foto o deputado Jair Bolsonaro Brasília – DF 17/04/2016 - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Em viagem aos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse, neste domingo (17/3), por meio do Twitter, que, pela primeira vez em muito tempo, um presidente brasileiro que não é antiamericano chega ao país.

O presidente informou que o Brasil está interessado em uma parceria com os norte-americanos e que os dois países juntos “assustam os defensores do atraso e da tirania ao redor do mundo”.

“Pela primeira vez em muito tempo, um Presidente brasileiro que não é anti-americano chega a Washington. É o começo de uma parceria pela liberdade e prosperidade, como os brasileiros sempre desejaram”, disse o presidente.

 

Ainda neste domingo, Bolsonaro terá um jantar na casa do embaixador brasileiro nos EUA, Sérgio Amaral, que contará com a presença de Stevie Bannon, ex-chefe de campanha de Donald Trump, promotor de um movimento para  para reverter o Iluminismo. Também participará do encontro, o  autodidata conservador Olavo de Carvalho, também conhecido como o “guru do bolsonarismo”.

Bolsonaro chegou aos Estados Unidos às 15h40 deste domingo, 16h40 no horário de Brasília. Na terça-feira (19) ele tem encontro marcado com o presidente americano, Donald Trump.

Neste domingo, um grupo de 60 manifestantes realizou um protesto em frente à Casa Branca contra o presidente brasileiro. O grupo já havia sido desmobilizado no momento da chegada de Bolsonaro, e o acesso à rua foi fechado pelo serviço secreto americano.

Honraria
Pelo Twitter, Bolsonaro informou que está hospedado na Blair House, palácio de Washington, que faz parte do complexo da Casa Branca, e é destinado a receber os convidados do presidente dos Estados Unidos.

Embora o presidente brasileiro tenha destacado este fato como uma honraria exclusiva a “pouquíssimos chefes de Estado”, desde 1942, presidentes, primeiros-ministros e monarcas em viagens oficiais se hospedam nessa casa.

Entre os brasileiros, a mansão serviu de hospedagem para Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff nas visitas oficiais a Washington.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?