Bolsonaro chega ao Rio de Janeiro e vota para prefeito e vereador
Presidente apoia reeleição de Marcelo Crivella para a prefeitura e aposta no filho Carlos para a Câmara de Vereadores
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarcou no Rio de Janeiro para votar nas eleições municipais deste domingo (15/11). O avião presidencial pousou na Base Aérea da cidade por volta das 9h30 e a expectativa é que o chefe do Executivo compareça às urnas entre 10h e 10h30.
Bolsonaro vota na Escola Municipal Rosa da Fonseca, dentro da Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste da capital fluminense.
O ex-capitão do Exército já declarou apoio à reeleição do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que briga por uma vaga no segundo turno com a petista Benedita da Silva. Segundo as pesquisas de intenção de voto, o ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) está garantido no segundo turno e tanto Crivella quanto Benedita disputam a outra vaga.
Para vereador, o presidente aposta na reeleição do filho “02”, Carlos Bolsonaro. Nesta eleição, Carlos disputa uma vaga na Câmara de Vereadores com a mãe, Rogéria, candidata pelo mesmo partido.
Não constam compromissos oficiais na agenda do presidente neste domingo, mas é provável que ele faça um “bate e volta” no Rio de Janeiro e retorne para Brasília no início da noite.