Em Brasília, Bolsonaro se reúne com ministros de tribunais superiores
Gustavo Bebianno, cotado para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência da República, acompanha o presidente eleito
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, chegou a Brasília nesta terça-feira (13/11) para mais um encontro com sua comissão de transição e autoridades do Poder Judiciário. Da Base Aérea, o futuro chefe do Executivo nacional seguiu para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde estão instaladas as equipes.
O próximo titular do Palácio do Planalto está acompanhado do filho e senador eleito, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), do deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) e do secretário-geral da transição, Gustavo Bebianno, cotado para ocupar a Secretaria-Geral da Presidência da República.
Desta vez, o comboio com o presidente eleito é escoltado pela Guarda Presidencial e não pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), como na semana passada. No CCBB, Bolsonaro também irá se reunir com a futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina.
Nesta terça (13), Bolsonaro terá ainda audiências com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira, e com o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), José Coelho Ferreira.
Antes, estão previstas reuniões com a equipe de transição no Centro Cultural Banco do Brasil e com ministros já definidos para o próximo mandato, como o da Economia, Paulo Guedes. O presidente eleito deve retornar ao Rio de Janeiro no fim da tarde de quarta-feira (14).