Bolsonaro chama governador Doria de “doninho de São Paulo”
Presidente comentou declaração do governador de que vai multar Bolsonaro caso ele não use máscaras em motociata no sábado
atualizado
Compartilhar notícia
Ao comentar declaração do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), que prometeu multar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) caso ele não use máscara em visita ao estado, o chefe do Executivo nacional chamou o tucano de “doninho de São Paulo”.
“Eu nem discuto. Quem é o governador de São Paulo? Não sei, quem é, desconheço. É dono de São Paulo agora? Virou dono agora? Doninho de lá? Virou doninho de São Paulo? ‘Aqui, eu multo.’ É assim o negócio lá?”, disse ele na saída do Palácio da Alvorada.
Na última quarta-feira (9/6), Doria disse que se Bolsonaro desrespeitar os protocolos sanitários paulistas será responsabilizado.
O presidente viajou nesta sexta-feira (11/6) para São Mateus (ES), onde participa, às 13h, de uma cerimônia de entrega do Residencial Solar São Mateus. No sábado (12/6), ele participa na capital paulista de uma motociata organizada por apoiadores do governo federal.
Segundo o presidente, a expectativa para o evento é de reunir em torno de 300 mil motos.
Na quinta-feira (10/6), Bolsonaro disse que mandou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fazer um parecer para desobrigar o uso de máscaras por pessoas que já tiveram Covid-19 e por vacinados.
“Ontem, pedi pro ministro de Saúde fazer um estudo sobre máscara, né? Porque quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara. Quem vai decidir é ele, vai dar um parecer”, apontou Bolsonaro.
Logo depois, o presidente ironizou a situação. “Se bem que quem decide na ponta da linha é o governador e o prefeito. Eu não apito nada, né? É ou não é? Segundo o Supremo, quem manda são eles. Mas nada como você estar em paz que a sua consciência aí”, pontuou Bolsonaro nesta sexta.