metropoles.com

Bolsonaro chama Dino de “gordo” e governador rebate: “Vai trabalhar”

Presidente da República voltou a insultar o governador do Maranhão por seu peso. Flávio Dino disse que “piada” é sem graça e repetida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Marcello Casal Jr/ABr
O juiz e governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele gesticula enquanto fala - Metrópoles
1 de 1 O juiz e governador do Maranhão, Flávio Dino. Ele gesticula enquanto fala - Metrópoles - Foto: Marcello Casal Jr/ABr

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), reagiu a nova declaração gordofóbica do presidente Jair Bolsonaro (PL) a respeito de seu peso. Dino escreveu no Twitter que a “piada”, além de sem graça, é repetida. Não é a primeira vez que Bolsonaro ataca o gestor estadual em função de seu peso. Ele já chamou o chefe do Executivo maranhense de “gordinho ditador”.

“Vocês repararam que, em países comunistas, geralmente o chefe é gordo? Coreia do Norte, Venezuela? Gordinho, né? Maranhão?”, disse Bolsonaro a apoiadores na chegada ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde de terça-feira (11/1), arrancando risadas dos simpatizantes.

“Compatível com a notória escassez de neurônios do indivíduo”, prosseguiu Dino sobre a fala do mandatário. Em seguida, o governador sugeriu ao presidente buscar soluções para a inflação, o desemprego e o aumento dos preços dos combustíveis.

Apesar de ter sido eleito pelo PCdoB, Flávio Dino migrou recentemente para o PSB, em junho de 2021. Próximo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Dino é um dos alvos preferenciais de Bolsonaro.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?