metropoles.com

Bolsonaro chama atenção para “trenzinho” da esquerda na América do Sul

Durante ato em Balneário Camboriú (SC), o presidente citou as recentes eleições no continente para alertar apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Brasil/Reprodução
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: TV Brasil/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, neste sábado (25/6), que as recentes eleições de presidentes de esquerda na América do Sul – a última ocorreu na Colômbia, com a vitória do ex-guerrilheiro Gustavo Petro – devem servir como um alerta ao Brasil. Em discurso na praia de Balneário Camboriú (SC), após participação na Marcha para Jesus, o chefe do Executivo federal comparou o fortalecimento da esquerda no continente a um “trenzinho”.

“As pessoas precisam ser alertadas e convencidas de que, se o Brasil for para o lado da esquerda, nós entraremos num trenzinho que começa pela Venezuela, passa pela Argentina, vai no Chile e agora o penúltimo vagão está sendo a Colômbia”, defendeu o mandatário da República.

Sem apresentar dados, Bolsonaro voltou a dizer o “serviço público mais procurado na Colômbia é o da emissão de passaporte”. “Pessoas que já pensam em abandonar o seu país, a exemplo do que aconteceu há 10 anos com a Venezuela”, completou.

Na mesma fala, o presidente ainda comparou Balneário Camboriú a Dubai, nos Emirados Árabes, e deixou um alerta aos apoiadores catarinenses. “Parece que estamos perto de uma Dubai, mas, para perder essa pomposidade, basta uma coisa: pintarem a nossa bandeira de vermelho”, disse. “Não podemos aceitar passivamente aqueles que querem impor a sua vontade sobre nós”, acrescentou.

Antes, ele havia repetido o discurso de que sua tentativa de recondução à Presidência “é uma luta do bem contra o mal”.

“Nessa briga do bem contra o mal, nós sabemos o que está na mesa: um lado defende o aborto, o outro é contra; um lado defende a família, o outro quer cada vez mais desgastar os seus valores; um lado é contra ideologia de gênero, o outro é favorável; um lado quer que se povo se arme para que se afaste a sombra daqueles que querem roubar nossa liberdade”, enfatizou.

Marcha para Jesus

O chefe do Palácio do Planalto chegou a Florianópolis por volta das 9h e foi recebido por apoiadores do lado de fora do Aeroporto Navegantes. Na ocasião, ele cumprimentou os eleitores e prosseguiu para a Praça Almirante Tamandaré, onde iniciou a marcha, em uma caminhada até a Barra da Torre. Ele fez o trajeto acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Entre os apoiadores, Bolsonaro foi acompanhado pelo caminhoneiro Zé Trovão, pelo empresário catarinense Luciano Hang e pelo senador Jorginho Mello (PL-SC). Também estavam presentes outros políticos alinhados ao governo federal, como o prefeito de Chapecó, João Rodrigues; a vice-governadora, Daniela Reinehr; e o presidente do Conselho Estadual dos Pastores de SC, Leonardo Aluísio.

Os organizadores esperavam receber 50 mil pessoas para a caminhada. Após a marcha, o presidente almoça com lideranças políticas e empresários catarinenses no restaurante do monumento Cristo Luz. Cerca de 250 pessoas devem participar do evento – entre elas, Luciano Hang.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal:  https://t.me/metropolesurgente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?