metropoles.com

Bolsonaro celebra produção extra de cloroquina por Forças Armadas

Sem embasamento científico que comprove eficácia do medicamento no combate ao coronavírus, o presidente da República defendeu o uso da droga

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Jair Bolsonaro
1 de 1 Jair Bolsonaro - Foto: Michael Melo/Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), usou o Twitter, nesta segunda-feira (30/03), para anunciar a ampliação da produção de álcool em gel e hidroxicloroquina nos laboratórios das Forças Armadas durante a pandemia do coronavírus.

Segundo Bolsonaro, as ações dos laboratórios da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea, todos localizados no Rio de Janeiro, produzirão dois lotes por semana, cerca de 500 mil comprimidos. A droga tem sido testada no tratamento da Covid-19.

Com registro do medicamento, o laboratório do Exército produz a medicação, ao passo que as outras equipes são responsáveis pela embalagem e pela rotulagem. A coronel médica do Exército Carla Clausi enfatizou, contudo, que o medicamento não deve ser adquirido sem indicação médica.

“Muitas pessoas estão adquirindo esse remédio e está faltando para quem realmente precisa. Neste atual cenário em que o Brasil se encontra, a sociedade precisa estar atenta para que esse remédio não seja consumido sem indicação”, orientou.

No domingo (29/03), o presidente da República voltou a defender o uso da hidroxicloroquina em pacientes do grupo de risco que tenham sido infectados pelo coronavírus. A medicação, contudo, ainda não tem embasamento científico de que funciona como tratamento.

“A gripe (a Covid-19), para as pessoas do grupo de risco, ela pode ser grave, mas está aí a hidroxicloroquina. Tem estudos já da França, chegou para mim agora. Aqui no Brasil, está sendo aplicada em vários hospitais”, disse. E completou: “Graças a Deus, Deus é brasileiro, a cura tá aí”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?