metropoles.com

“Bolsonaro caiu” fica entre assuntos mais comentados do Twitter

Internautas publicaram a tag em rede social após a denúncia em CPI de suposta compra superfaturada de doses da vacina Covaxin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Assuntos do momento – Reprodução/Twitter
Assuntos do momento – Reprodução/Twitter
1 de 1 Assuntos do momento – Reprodução/Twitter - Foto: Assuntos do momento – Reprodução/Twitter

Com quase 70 mil tuites sobre o assunto, a mensagem “Bolsonaro Caiu” ficou entre os tópicos mais comentados no Twitter na manhã deste sábado (26/6). Os internautas subiram a tag um dia depois do depoimento dos irmãos Miranda na CPI da Covid-19 sobre supostas negociações para a compra das vacinas indianas Covaxin.

Assuntos do momento – Reprodução/Twitter

O deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) afirmou que áudios e mensagens encaminhadas a ajudantes de ordem do presidente comprovariam que ele e o irmão, Luis Ricardo Miranda, que é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde, denunciaram a pressão pela compra da Covaxin, antes de a confirmação chegar ao Ministério Público Federal (MPF).

Nesta sexta-feira (26/6), inicialmente, Miranda se negou por boa parte de seu depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid a dizer quem era o deputado que teria sido citado pelo chefe do Executivo como ligado às pressões para a assinatura do contrato para a compra da vacina indiana Covaxin. Mas acabou revelando o nome de Ricardo Barros (PP-PR), líder do governo na Câmara.

Em agenda em São Paulo, na manhã de sexta-feira (26/6), Bolsonaro comentou mais um vez o caso. Segundo o mandatário, não houve superfaturamento no processo e aqueles que o acusarem de corrupção “vão se dar mal”.

“Olha, o contrato, pelo que me consta, não tem nada de errado. Não há superfaturamento, é mentira. Vou ver o Queiroga [Marcelo Queiroga, ministro da Saúde], pra ver qual é a opinião dele, mas não foi gasto um centavo com a Covaxin, não chegou uma ampola aqui. Vocês querem me julgar por corrupção? Vão se dar mal! Eu sou incorruptível, além de imbrochável. Vou levar porrada a vida toda e sou imbrochável”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?