“Bolsonaro brinca de guerra ideológica com Venezuela”, diz Renan
Senador alagoano ressalta que o presidente ameaça a embaixada do Brasil em Caracas: “Irresponsabilidade diplomática que nem Trump cometeu”
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou sua conta no Twitter, neste sábado (07/03), para criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, segundo o emedebista, “brinca de guerra ideológica com a Venezuela e ameaça nossa embaixada em Caracas”.
Veja:
Há 150 anos, desde o fim da Guerra do Paraguai, o Brasil vive em paz com os países vizinhos sul-americanos. Nenhum conflito. Agora Bolsonaro brinca de guerra ideológica com a Venezuela e ameaça nossa embaixada em Caracas: irresponsabilidade diplomática que nem Trump cometeu.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 7, 2020
Na última quinta-feira (05/03) uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) pelo chanceler Ernesto Araújo determinou a retirada da Venezuela de quatro diplomatas e 11 oficiais de chancelaria brasileiros da Venezuela.
Neste sábado, Bolsonaro terá um jantar com o presidente dos EUA, Donald Trump, e um dos assuntos em pauta é o recrudescimento da crise venezuelana sob o regime de Nicolás Maduro.
Nos últimos 30 dias, o presidente colombiano, Ivan Duque, o equatoriano, Lenin Moreno, e o autointitulado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, estiveram nos Estados Unidos para falar sobre a crise politica que o país enfrenta.