Bolsonaro atende a apelo de médica e envia hidroxicloroquina para a Bahia
Presidente ordenou que ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazzuello, envie 40 mil doses da substãncia para a cidade de Porto Seguro
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (02/07) que atendeu ao pedido de uma médica de Porto Seguro (BA) e ordenou que o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazzuello, envie 40 mil doses de hidroxicloroquina para a cidade, que fica no sul da Bahia. Segundo o presidente, o apelo feito pelas redes sociais.
“Nunca recebi tantos vídeos no telefone. Viram a dra. Raissa Soares fazendo apelo a mim para que chegasse a hidroxicloroquina na sua cidade. Não tinha. Sabemos por testemunho de pacientes e médicos, em grande parte do Brasil, o tratamento da Covid na fase inicial tem tido sucesso”, disse o presidente, em sua live pelo Facebook.
“Ela fez o apelo a nós, liguei para o Pazuello, ele assinou na quarta e hoje partiu o avião de São Paulo para Salvador. Está previsto para chegar amanhã, por volta das 8h40, mil doses de hidroxicloroquina em Porto Seguro”, disse o presidente.
A medicação teve seu uso não recomendado pela Organização Mundial de Saúde OMS) no mês de junho. Após amplos testes em países para tratamentos de pacientes com Covid-19, a organização concluiu que não houve eficácia comprovada.
Nesta semana, a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, a FDA, também revogou a autorização de uso emergencial para a hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19.