metropoles.com

Bolsonaro ataca Renan e acusa filho do senador de desviar recursos

Relator da CPI da Covid, Renan Calheiros rebateu acusações: “Com todo respeito ao presidente da República, mas o que mata é a pandemia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bolsonaro
1 de 1 Bolsonaro - Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou, indiretamente, nesta quinta-feira (6/5), o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, que investiga ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de recursos por estados no enfrentamento da pandemia.

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro, sem citar nomes, acusou o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), filho do senador, de ter desviado recursos e pediu para que a CPI investigue o caso.

O mandatário do país criticava uma pergunta do senador Renan ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante depoimento à comissão nesta quinta.

Durante a sessão, o senador citou algumas declarações de Bolsonaro durante a pandemia e questionou o ministro sobre o impacto que o posicionamento do presidente teve em relação às mortes e à vacinação.

“Eu tenho aqui frases horrorosas nessa direção. Não sei qual é a mais horrorosa. Qual foi o impacto dessas declarações nesse processo de enfrentamento?”, indagou Renan.

Irritado, Bolsonaro rebateu o relator da CPI e disse como responderia se estivesse presente na comissão:

“Sabe qual seria a minha resposta? Prezado senador, excelentíssimo senador: frase não mata ninguém. O que mata é desvio de recurso público, que seu estado [de Alagoas] desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata”, reagiu o presidente.

Renan rebate Bolsonaro

Ainda durante o depoimento de Queiroga aos senadores, o relator Renan Calheiros afirmou que “a CPI foi novamente atacada pelo excelentíssimo presidente da República”.

“Com todo respeito ao presidente da República, mas o que mata é a pandemia. Pela inação, inépcia que eu torço que não seja dele [Bolsonaro]. Nós não queremos fulanizar isso aqui. Com relação ao estado de Alagoas, ele [Bolsonaro] não gaste seu tempo ociosamente, como gasta, enquanto os brasileiros estão morrendo. Aqui, na CPI, se houver necessidade, todos, sem exceção, serão investigados”, respondeu Renan.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?