metropoles.com

Bolsonaro ataca “palpiteiros” e desautoriza Mourão sobre saída de chanceler

“Deixo bem claro: todos os meus 23 ministros eu que escolho e mais ninguém e ponto final”, ressaltou o presidente a apoiadores

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Presidente Bolsonaro sugere isolamento vertical – saida da alvorada
1 de 1 Presidente Bolsonaro sugere isolamento vertical – saida da alvorada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em conversa com apoiadores na portaria do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira (28/1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desautorizou o vice Hamilton Mourão a comentar sobre a expectativa de uma reforma ministerial após a eleição das presidências da Câmara e do Senado e a possível demissão do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Em um recado indireto direto ao vice, Bolsonaro disse: “O que nós menos precisamos é de palpiteiros no tocante à formação do meu ministério. E deixo bem claro: todos os meus 23 ministros eu que escolho e mais ninguém e ponto final. Se alguém quiser escolher, que se candidate em 2022 e boa sorte em 2023”.

Mais cedo, em entrevista à rádio Bandeirantes, Mourão havia sido questionado sobre a situação do chanceler Ernesto Araújo, no contexto das relações com outros países para a aquisição de vacinas contra a Covid-19. O vice-presidente então sinalizou que haveria mudanças ministeriais após a eleição no Congresso, sendo que Araújo poderia sair.

“A sua pergunta aí, realmente tem que ser levada a sério. O vice falou que eu estou para trocar o chefe do Itamaraty. Quero deixar bem claro uma coisa. Tenho 22 ministros efetivos e um que é interino. Aí que nós podemos ter um nome diferente ou efetivação do atual. Nada mais além disso”, falou Bolsonaro um de seus apoiadores.

Semear a discórdia

“Toda semana recebo da mídia informações que vão ser trocados ministros, tentando sempre semear a discórdia no nosso governo. Eu lamento que gente do próprio governo agora passe a dar palpites no tocante à troca de ministros”, disse o presidente.

“O governo vai indo bem, apesar dos problemas que nós temos da pandemian que realmente deu uma atrapalhada em quase tudo, mas eu peço a todo mundo: nãoo é que acredite não… é que tenham tranquilidade de modo que não fiquem especulando, porque isso só traz inquietações internas e levam incertezas para a população”, arrematou.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?