Bolsonaro assiste à partida entre Santos e Coritiba na Vila Belmiro
Presidente já foi barrado no estádio em outubro de 2021 por não ter apresentado comprovante de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) assiste, neste Domingo de Páscoa (17/4), à partida de futebol entre o Santos e o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Bolsonaro está de folga no litoral de São Paulo desde sexta-feira (15/4), após ter participado de uma motociata entre a capital paulista e a cidade de Americana. Ele está hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá.
Em outra passagem pela região, em outubro de 2021, Bolsonaro disse ter sido impedido de assistir ao jogo do Santos por não ter sido vacinado. Até o momento, o presidente oficialmente negou ter se vacinado contra a Covid-19.
“Por que cartão, passaporte da vacina? Queria ver o jogo do Santos, disseram que tem que estar vacinado. Por que isso?”, questionou na ocasião, em tom de indignação. “Eu tenho mais anticorpos do que quem tomou a vacina”, completou.
Neste domingo, Bolsonaro foi recebido no estádio pelo presidente do Santos, Andrés Rueda, e não foi informado se ele apresentou algum documento relativo à vacinação.
O mandatário está acompanhado de assessores e parlamentares, além do irmão Renato Bolsonaro. A primeira-dama Michelle Bolsonaro e os filhos não aparecem em registros compartilhados pelas redes sociais.
Torcida Jovem diz que Bolsonaro não é bem-vindo
Em nota divulgada pelo Facebook, a Torcida Jovem do Santos emitiu comunicado dizendo que o presidente não era bem-vindo no estádio.
“É sabido que o mesmo é declaradamente torcedor do time da Barra Funda, além de ser um populista descarado, sempre buscando se promover pela cega paixão do povo, vendo um ‘mito’ com a camiseta do seu time de coração”, diz o texto.
Os times de futebol que Bolsonaro “secou”
Bolsonaro se diz palmeirense, mas já apareceu em público com camisetas de vários times brasileiros. No fim de 2021, o mandatário disse que iria torcer pelo Flamengo no Brasileirão e pelo Palmeiras na decisão da Libertadores.