Bolsonaro apaga vídeo sobre falso desabastecimento no Ceasa de MG
Central de Abastecimento (Ceasa) de Contagem (MG) informou que abastecimento segue normal, ao contrário do divulgado pelo presidente
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apagou nesta quarta-feira (01/04) o vídeo publicado em uma rede social que contesta a ação de governadores e prefeitos frente à pandemia do novo coronavírus.
Nas imagens, um trabalhador alega que o Centro de Abastecimento (Ceasa) de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), estaria desabastecido.
Conforme apurado pelo Metrópoles, o abastecimento de alimentos no local, contudo, não sofreu alterações por causa da pandemia do novo coronavírus.
“Este Tweet está indisponível”, diz mensagem apresentada pela rede social ao tentar recuperar o vídeo compartilhado pelo presidente.
Entenda
No vídeo divulgado pelo presidente Bolsonaro, em mais um ataque a governadores e prefeitos, um trabalhador diz que está no Ceasa de Minas Gerais e afirma que o local sofre um desabastecimento.
“A culpa disso aqui é dos governadores. Porque o presidente da República está brigando incessantemente para que haja uma paralisação responsável”, explica o autor do vídeo-selfie.
Ao compartilhar o vídeo, Bolsonaro escreveu que fatos e realidades devem ser mostrados e que não interessa apontar os culpados só depois da destruição.
“Não é um desentendimento entre o presidente e alguns governadores e alguns prefeitos”, escreveu Bolsonaro. Veja, a seguir, a postagem original, compartilhada no perfil do próprio presidente.