Bolsonaro anuncia novos nomes para AGU e Secretaria-Geral
Presidente eleito permanece em Brasília à frente da transição de governo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou novos nomes para o futuro governo durante reuniões com a equipe de transição nesta quarta-feira (21/11) no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Pelo Twitter, Bolsonaro indicou o futuro advogado-geral da União, André Luiz de Almeida Mendonça para AGU.
Informo a todos que a Advocacia Geral da União será liderada pelo senhor André Luiz de Almeida Mendonça, advogado com ampla vivência e experiência no setor.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 21 de novembro de 2018
Já o anúncio do futuro ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gustavo Bebianno, coube a Oxyz Lorenzoni, coordenador da transição de governo.
Secretaria de Comunicação
Vereador pelo estado do Rio de Janeiro e filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) é cotado para assumir a Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal. Segundo o futuro secretário-geral do governo, o advogado Gustavo Bebianno, Carlos é uma pessoa muito importante e, segundo ele, um dos principais responsáveis pela “campanha vitoriosa” do pai.
Mesmo que não aceite o cargo, Bebianno assegurou que Carlos estará sempre com o governo. “Ele é muito importante para o governo e estará perto de nós”, concluiu.