Bolsonaro anuncia general do Exército para a presidência do Incra
A revelação foi feita por meio da conta pessoal do presidente no Twitter. Ele ainda está internado em um hospital em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro anunciou neste sábado (9/2) o general do Exército Jesus Corrêa como novo presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). A revelação foi feita pela conta do Twitter do presidente.
O papel do Incra executar a reforma agrária e o ordenamento fundiário do país. No governo de Bolsonaro, o Incra deixou a estrutura da Casa Civil e passou a ser subordinado ao Ministério da Agricultura, o que gerou críticas de opositores ao governo.
No começo do ano, o Incra se envolveu em uma polêmica depois de publicar memorandos que ordenavam a suspensão de todos processos de reforma agrária no país.
Após os memorandos serem publicados eles acabaram sendo revogados por ordem do presidente o responsável pelo Incra na época afirmou que os documentos haviam sido publicados sem anuência do presidente do Incra.
Tenho a satisfação de anunciar o General de Exército Jesus Corrêa como novo Presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). ??
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 9 de fevereiro de 2019
Bolsonaro está internado no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde se submeteu a uma cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia que usava na região do abdome desde que foi atacado, no dia 6 de setembro, em uma agenda de campanha.
Nesta semana, ele teve uma pneumonia, o que adiou a sua alta – que estava programada para este domingo. Agora, ainda não há prazo para que o presidente deixe o hospital e retome a agenda de presidente da República em Brasília.