Bolsonaro alfineta Doria: “Em SP, eu vi a transposição do Tietê”
O presidente falava do desabamento da obra da arginal Tietê, em São Paulo, que aconteceu na manhã de terça-feira (1º/2)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o desabamento de uma obra da Marginal Tietê, em São Paulo, para criticar o governador do estado, João Doria (PSDB). Na manhã de terça-feira (1º/2), uma cratera se abriu em razão do rompimento de uma coletora de esgoto. Não houve vítimas.
“Enquanto nós, na semana que vem, concluímos a transposição do São Francisco, em São Paulo eu vi a transposição do Tietê”, disse o presidente, dando gargalhadas. O momento foi gravado e divulgado por um canal simpatizante ao governo.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o deslizamento estaria relacionado ao trabalho de escavação realizado pela máquina conhecida como Tatuzão (equipamento subterrâneo de perfuração do solo), que teria atingido alguma tubulação da Sabesp e, dessa forma, causado a inundação do local onde a obra estava em andamento.
Ao Metrópoles a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo considerou improvável que o acidente tenha relação com a escavação feita pelo “tatuzão”.
Em nota, a Secretaria de Transportes informou que “tão logo tomou conhecimento do incidente no Poço de Ventilação da Linha-6 Laranja do metrô, determinou o isolamento de todo o perímetro e enviou uma equipe para acompanhar a apuração da causa da ocorrência”.