Bolsonaro aguarda posição da PF para decidir sobre ministro do Turismo
Segundo o presidente, a acusação não é suficiente para desligar o ministro. Com o relatório, porém, ele avaliará qualquer possibilidade
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que aguarda o fim do inquérito da Polícia Federal para definir qual será o futuro do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no governo. Ex-presidente do PSL em Minas Gerais, ele é acusado de envolvimento com as candidaturas laranjas em 2018.
Investigadores da PF suspeitam da participação do ministro em um esquema para forjar candidaturas laranjas da sigla, a mesma do presidente, na campanha eleitoral do ano passado.
“Vamos aguardar o relatório da Polícia Federal. Só com acusação não vale”, afirmou Bolsonaro, ao observar que denúncias não são suficientes para que ele tome qualquer medida. “Com o relatório em mãos, vamos analisar.” A PF investiga se o ministro do Turismo cometeu falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
A Polícia Federal já identificou elementos sobre a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no esquema que usava candidaturas laranjas no PSL de Minas Gerais para desviar dinheiro do Fundo Eleitoral.