Bolsonaro agradece Maia e cobra “espírito patriótico” pró-Previdência
O chefe do Executivo federal pediu empenho dos parlamentares nas próximas fases da tramitação da reforma
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) usou a cadeia nacional de rádio e TV, nesta quarta-feira (24/04/2019), para, em pronunciamento, agradecer o “empenho e o trabalho” da maioria dos deputados da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, que, nessa terça-feira (23/04/2019), aprovou o parecer pela admissibilidade da proposta da reforma da Previdência. Bolsonaro fez menção especial ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), num aceno a uma possível retomada das boas relações com o parlamentar.
O presidente ressaltou que a proposta segue, agora, para a comissão especial da Câmara, que vai analisar o mérito da reforma da Previdência.
“O governo continua a contar com o espírito patriótico dos parlamentares”, observou o presidente, pedindo novamente empenho nesta segunda etapa da tramitação do texto e, posteriormente, no plenário da Câmara.
“Se nada for feito, o país não terá recursos para garantir uma aposentadoria digna para todos os brasileiros”, reiterou Bolsonaro, destacando que, caso a reforma da Previdência não seja aprovada, não haverá recursos para investimentos em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança.
“A nova Previdência vai possibilitar ao Brasil retomar o crescimento”, disse o presidente. “O Brasil tem pressa”, encerrou.