Bolsonaro agradace Conmebol por Brasil sediar a Copa América
O presidente da República, que esteve na cerimônia de abertura do evento na noite de sexta, gravou um vídeo para o Twitter do Planalto
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) gravou um vídeo parabenizando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) por ter escolhido o Brasil como sede da Copa América 2019. A gravação foi publicada na conta do Twitter do Planalto, na noite de sexta-feira (14/06/2019).
Nas imagens, Bolsonaro brinca dizendo que “não poderia dizer que vença o melhor, mas que vença o Brasil”. Ele acompanhou a abertura da competição na tribuna de honra do estádio do Morumbi e a vitória da Seleção Brasileira sobre a Bolívia, por 3 a 0.
Hoje (14) o Presidente @jairbolsonaro compareceu ao evento de abertura da Copa América. O país é sede da competição, o que não ocorria há 30 anos. pic.twitter.com/GhFw5FuaM5
— Planalto (@planalto) June 15, 2019
Na terça-feira da semana que vem (18/06/2019), na Fonte Nova, em Salvador, o Brasil enfrentará a Venezuela, pela segunda rodada do Grupo A da Copa América. A partida será às 21h30.
O país não sediava a competição há 30 anos. Na cerimônia de abertura, cerca de 400 pessoas empunhavam bandeiras das seleções participantes do evento. Algumas delas, vestidas com roupas típicas dos países sul-americanos.
O cantor Léo Santana e a colombiana Karol G forma responsáveis animaram a torcida cantando a música-tema da Copa América. O mascote Zizito também participou da celebração.