metropoles.com

Bolsonaro acusou DiCaprio “falsamente”, diz imprensa estrangeira

Os veículos afirmaram que o presidente brasileiro participa de uma campanha para expulsar as ONGs ambientalistas do país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
AP Images/Invision
Leonardo DiCaprio
1 de 1 Leonardo DiCaprio - Foto: AP Images/Invision

A declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, acusando o ator norte-americano e ambientalista Leonardo DiCaprio de ter participação nos incêndios da Amazônia repercutiu também nos veículos internacionais, que criticaram a fala do mandatário brasileiro.

“Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia”, disse Bolsonaro, na sexta-feira (29/11/2019) na saída do Palácio do Alvorada. O  jornal The NY Times afirmou que a fala do presidente brasileiro foi dada “sem evidências”.

A notícia repercutiu também no The Guardian, que chamou Bolsonaro de “populista nacionalista”, que “prometeu expulsar ONGs do meio ambiente do país”. O veículo britânico também escreveu que o mandatário da República culpou “falsamente” DiCaprio.

Já para o Washington Post, as declarações de Bolsonaro fazem parte de uma “campanha do governo mais ampla contra grupos sem fins lucrativos que operam no Brasil”.

Ainda segundo a reportagem, a organização ambiental de DiCaprio, Earth Alliance, prometeu US $ 5 milhões para ajudar a proteger a floresta depois das queimadas.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?