Bolsonaro aceita convite de Putin e diz que deve ir à Rússia em 2022
Presidente não cravou data, mas afirmou que viagem deve ocorrer em fevereiro ou março. Recentemente, ele esteve no Oriente Médio
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aceitou o convite do presidente da Rússia, Vladimir Putin, para visitar o país. Em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (2/2), o chefe do Executivo federal disse que deve visitar os russos em fevereiro ou março.
“O convite está aceito e, obviamente, isso abre janelas de oportunidades para o nosso país”, disse Bolsonaro.
Na live, o presidente ainda disse que a Rússia é um “grande mercado consumidor” e a viagem ampliará o relacionamento do Brasil “com o mundo todo”.
O convite de Putin foi feito nessa quarta-feira (1º/12), segundo informações divulgadas pela agência estatal Tass.
“O Brasil é um dos parceiros estratégicos mais importantes da Rússia. Trabalhamos juntos no fórum dos Brics e no G20. Considerando que, em 2022-2023, seu país obterá o status de membro não permanente do Conselho de Segurança da ONU, cooperaremos até mais intensamente nas questões urgentes da agenda global na plataforma da ONU”, disse o presidente russo.
“Ficaremos felizes em ver o presidente do Brasil na Rússia”, acrescentou.
Recentemente, Bolsonaro esteve no Oriente Médio em busca de investimentos. O giro comercial passou por três países do Golfo Pérsico: Emirados Árabes, Bahrein e Catar.