Bolsonaro a TV dos EUA: esquerda não deixará poder no Brasil se voltar
Entrevista gravada pelo presidente para a emissora conservadora Fox News será exibida nesta quinta-feira (30/6)
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), foi entrevistado nesta quarta-feira (29/6) pelo âncora estadunidense Tucker Carlson, da Fox News. Em chamada exibida na programação da emissora, o mandatário afirma que “se a esquerda voltar, na minha visão, nunca mais deixará o poder”.
A íntegra da conversa será exibida nestaa quinta-feira (30/6). Bolsonaro repetiu uma fala já dita a apoiadores e disse que uma vitória da esquerda nas eleições presidenciais de outubro fará o Brasil ser mais um “vagão no trem em que já se encontram Venezuela, Argentina, Chile e Colômbia”.
Todos os países mencionados pelo presidente são governados por líderes de esquerda. Com exceção do ditador venezuelano Nicolás Maduro, no poder desde 2013, os três outros mandatários foram eleitos nos últimos três anos: Alberto Fernández em dezembro de 2019 na Argentina, Gabriel Boric em março deste ano no Chile e Gustavo Petro foi eleito há dez dias na Colômbia.
“Os perdedores serão a população brasileira e a própria esquerda. Toda a América do Sul será pintada de vermelho, se você me entende, e os EUA se tornarão um país isolado”, argumentou Bolsonaro a Carlson.
O jornalista apresenta um dos programas de maior audiência do canal conservador Fox News, que já apresentou posições favoráveis ao ex-presidente Donald Trump. Carlson está no Brasil para fazer um documentário sobre a influência chinesa no país.
Presidente, governador e senador: veja quem são os pré-candidatos nas Eleições 2022
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.