Bolsonaro a líderes partidários: “Reforma boa é reforma aprovada”
O presidente se comprometeu a ser o “garoto-propaganda” da nova Previdência
atualizado
Compartilhar notícia
Em recepção no Palácio da Alvorada na noite desta terça-feira (26/2), o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aos líderes partidários na Câmara dos Deputados foi de que “reforma boa é reforma aprovada”.
No encontro, parlamentares colocaram na mesa obstáculos relacionados a três pontos principais na nova proposta de reforma da Previdência: a mudança no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), na aposentadoria rural e na regra para os professores.
Outra reivindicação é para que a proposta só comece a ser tratada no Congresso Nacional depois que o projeto de reforma para os militares for enviado. Esse seria um pedido também do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM).
Bolsonaro assumiu o compromisso de se engajar na campanha pessoalmente. Ele pouco tem falado sobre os temas nas redes sociais, mas a expectativa é que as mesmas ferramentas de comunicação utilizadas durante as eleições sejam colocadas em prática nessa “campanha da Previdência”. O presidente se comprometeu a ser o “garoto-propaganda” da nova Previdência.
Confirmada líder do governo no Congresso, a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) vai ser uma das figuras à frente da interlocução com o Legislativo. “Ouvimos todos os líderes, todos tiveram o tempo que quiseram para falar. Falaram bastante, da comunicação e de como acham que deve ser feita essa interlocução na Casa. Falaram, obviamente, que querem ser ouvidos e atendidos”, disse a nova líder ao deixar a reunião no Alvorada.