Bolsonaro a apoiadores: “Tomei café com Rodrigo Maia. E daí, tô errado?”
Presidente conversava com simpatizantes sobre relação com outros Poderes e foi perguntado sobre “interferência do Supremo”
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comentou com apoiadores, em frente ao Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (5/10), que vem tentando melhorar a relação com os outros poderes em nome da governabilidade.
Em resposta a um simpatizante que reclamava sobre decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que “não deixavam o presidente governar”, Bolsonaro evitou responder, mas puxou o assunto para a reunião que teve com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) nesta manhã.
“Sabe com que eu tomei café agora de manhã? Tomei café o Rodrigo Maia e daí, tô errado? Quem é que faz a pauta na Câmara? Talvez amanhã eu vou sancionar com ele, talvez Alcolumbre, a mudança no Código de Trânsito, que aumentou a validade da carteira de motorista de 5 para 10 anos e aumentou de 20 pra 40 pontos pra perder a carteira. Ajudou ou não ajudou?”, questinou o grupo.
Orçamento de 2021
Bolsonaro recebeu Rodrigo Maia e o senador Marcio Bittar (MDB-AC) para debater o orçamento do próximo ano. Sem Paulo Guedes, o chefe do Executivo estava acompanhado dos ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.
Governo e Congresso vêm tentando encontrar uma solução para criar o programa Renda Cidadã, que vai substituir e ampliar o Bolsa Família após o fim do auxílio emergencial, que terminará em dezembro.
Todas as alternativas apresentadas até o momento, que incluem a criação e um novo imposto, nos moldes da CPMF e o uso de precatórios e verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), não prosperaram.