Bolsonaro a apoiadores: “É complexa a ligação do Executivo com Legislativo”
Presidente falou com apoiadora sobre a lei que prevê mudanças na validade e pontuação da carteira de habilitação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, durante conversa com apoiadores na manhã desta sexta-feira (3/7), que é “complexa a ligação entre Executivo e Legislativo”.
Bolsonaro falava com simpatizantes sobre a aprovação da lei que altera a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ampliando também o número de pontos para que ela seja bloqueada.
O chefe do Executivo disse que tem conversado com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sobre a medida e acredita na aprovação “ainda hoje”.
O texto que tramita no Congresso sofreu alteração em relação à proposta original do governo. “Passa pra 10 em 10 anos até 50 anos de idade. Eu havia proposto 65, tudo bem. A gente vê no futuro. E o número de pontuação na carteira que vai atingir, sim, os caminhoneiros, de 20 para 40 pontos”, destacou.
A Câmara dos Deputados aprovou a alteração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) no dia 23 de junho, dobrando o prazo de validade e o número de pontos da CNH. A proposta agora depende de aprovação no Senado e sanção presidencial.