metropoles.com

“Bolsonaristas fascistoides”, diz Celso de Mello sobre ameaças a juízes

Para o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), mensagens revelam “face criminosa de quem abomina a liberdade e ultraja a democracia”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Ministro
1 de 1 Ministro - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello chamou os responsáveis por ameaças a juízes do Distrito Federal de “bolsonaristas fascistoides, covardes e ignorantes”. As declarações foram dadas à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Para ele, os autores revelam, “com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”.

Nesta quinta-feira (21/05), policiais civis do DF e promotores do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) prenderam, no residencial de luxo Lake Side, às margens do Lago Paranoá, dois homens acusados de enviar ameaças de morte a magistrados e políticos.

Na véspera, como mostrou a coluna Grande Angular, os juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) receberam mensagens anônimas com ameaças de morte não só a eles, mas também a “políticos, juízes, promotores, chefes de gabinetes, assessores, parentes, protetores e demônios de toda sorte (sic)”.

O texto fala em “convocar a população” para “matar em legítima defesa de si mesmo e da pátria” (sic), durante um “Estado de Sítio” comandado pelo general e ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (sem partido), Braga Netto – o auxiliar pediu que haja investigação e responsabilização dos responsáveis pelos disparos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?