metropoles.com

Bolsonaristas criticam PL das Fake News: “Coisa de comunista cubano”

Câmara dos Deputados deve analisar, nesta quarta-feira (6/4), o requerimento de urgência do Projeto de Lei 2630/20

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ricardo Salles
1 de 1 Ricardo Salles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Na iminência da Câmara dos Deputados analisar o requerimento de urgência do Projeto de Lei 2630/20, o PL das Fake News, bolsonaristas foram às redes sociais, nesta quarta-feira (6/4), fazer campanha contrária à proposta.

O projeto, relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP), pretende instituir uma ampla regulação das plataformas digitais, com o objetivo de combater a desinformação e dar mais transparência à moderação de conteúdo feita pelas próprias redes. Com a proximidade do período eleitoral, deputados e candidatos bolsonaristas criticaram a proposta, a qual consideram censura contra a liberdade de expressão.

“Esse PL das ‘Fake News’ é a mais deslavada censura contra a liberdade de expressão e os direitos individuais. Coisa de comunista cubano. Uma vergonha”, escreveu o ex-ministro Ricardo Salles (PL-SP), candidato ao Senado Federal por São Paulo.

Candidato à reeleição, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL), classificou o projeto como “censura” e disse que os eleitores não esquecerão quem votar a favor. “Não adianta votar num PL desses e depois tirar foto com o presidente para eleição”.

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), também candidata à reeleição, corroborou com o discurso de “censura” e sugeriu aos eleitores que cobrassem os deputados para votar contra o projeto.

Outro deputado bolsonarista, Daniel Freitas (PL-SC), candidato à reeleição, disse que a proposta é um absurdo. “Projeto de lei que defende censura não deveria nem existir”, escreveu.

A deputada Carol de Toni (PL-SC), que também tentará se reeleger, afirmou que a proposta “vai sufocar a liberdade de expressão no Brasil”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?