Bolsonaristas batem boca em trios elétricos de ato na Esplanada
Organizadores do ato pró-governo em Brasília discutiram por causa do tempo usado por cada um na manifestação
atualizado
Compartilhar notícia
Os organizadores de dois trios elétricos bateram boca durante a manifestação favorável ao governo de Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (1º/5). A discussão foi motivada pelo tempo usado por cada um.
No trio Malibu, gritava o Comandante Winston. No trio Coyote, João Salas. Os dois são pré-candidatos a deputado distrital.
O momento da discussão começou por volta das 11h e pode ser visto no vídeo abaixo, entre 21:44 e 24:26:
Em 2020, Winston foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) com base no inquérito das Fake News. Ele teve o celular e o HD do computador apreendidos pela PF.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) passou brevemente pelo ato neste domingo e saudou os apoiadores que participam das manifestações promovidas em todo o país. Bolsonaro, porém, não discursou. Há expectativa de que ele participe, por videochamada, da manifestação na Avenida Paulista na tarde deste domingo.
Prestigiaram o ato os ministros-generais Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Os ex-secretários Jorge Seif (Pesca) e Mario Frias (Cultura), os deputados federais Hélio Lopes (PL-RJ) e Bia Kicis (PL-DF) e o filho “04” Jair Renan, também foram vistos na manifestação.
1º de Maio
A data em que se celebra o Dia do Trabalhador tradicionalmente conta com expressivos protestos de movimentos da esquerda. Neste ano, porém, lideranças bolsonaristas também convocaram atos para demonstrar apoio ao presidente.