Bivar nega promessa a Sergio Moro de disputar o Palácio do Planalto
Presidente do União Brasil disse ter prometido ao ex-juiz federal somente a candidatura pelo estado de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do União Brasil, Luciano Bivar (foto em destaque), afirmou jamais ter prometido que o ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil) seria o candidato da sigla a presidente da República nas eleições deste ano.
Moro se lançou como pré-candidato ao Palácio do Planalto após se filiar ao Podemos, em novembro de 2021. Cinco meses depois, contudo, trocou o partido pelo União Brasil, que nasceu da junção entre DEM e PSL.
“Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, disse Bivar, em mensagem enviada a um grupo de apoiadores do ex-juiz.
“O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso”, prosseguiu Bivar.
Leia a íntegra da mensagem, obtida pelo Metrópoles:
“Amigos e amigas, vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente?
Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira, tirando dele toda a capacidade de prosseguir com sua candidatura sem nenhuma estrutura. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte.
Outra pergunta que não quer calar:
Vocês acham que o Moro, com todo o seu tirocínio e capacidade invulgar de avaliação, com dotes intrínsecos de quem teve uma longa vida de magistrado com completo sucesso, deixaria-se ‘envolver’ para mudar de partido sem analisar profundamente todos os cenários, com seus riscos e possibilidades?
Ao tomar sua decisão ele estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida.
O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso.
No nosso entender, o Sérgio Moro é uma pérola surgida nesse árido mundo politico e, como brasileiros, poderemos tê-lo no comando num futuro próximo.
Por isso é que o UNIAO BRASIL abriu suas portas para Moro, investindo nesse futuro.
Sei que essas eleições serão cruciais, pois estamos diante de opções terríveis. Espero resistirmos a essa polarização maléfica e faremos de tudo que estiver ao nosso alcance para não permitir que tamanho desastre político ocorra no nosso país.
Recebi convite de reunir-me de forma presencial com os senhores para discutirmos a situação e dirimir qualquer dúvida.
Que Deus proteja o UNIÃO BRASIL nesse momento.
Nós, que integramos o partido, nos recusamos a desistir de construir uma via alternativa.
E assim o faremos. Podem apostar.”