metropoles.com

Bivar a Eduardo: “Afirmação de que a China foi omissa é injusta”

Presidente do PSL, sigla de Eduardo Bolsonaro, repudiou as declarações e afirmou que deputado ignorou dedicação de médicos chineses

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Luciano Bivar
1 de 1 Luciano Bivar - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente do PSL, Luciano Bivar, partido do deputado federal Eduardo Bolsonaro (SP), repreendeu as declarações do parlamentar sobre a responsabilidade da China na pandemia de Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus.

No início da manhã desta quinta-feira (19/03), Bivar  afirmou, em nota, que “repudia com veemência” a tentativa de culpar a China pela pandemia.

Bivar subiu o tom contra Eduardo. “Dizer que a China foi omissa e escondeu da comunidade internacional tal hecatombe é, no mínimo, injusto. Em nome do povo brasileiro, o PSL pede desculpas ao Partido Comunista Chinês, ao governo e ao povo daquele país”, frisou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também pediu desculpas às China pela fala de Eduardo Bolsonaro.

Para o presidente do PSL, que também é deputado federal por Pernambuco, a China é o país que mais está empenhado em combater a doença.

“A dedicação dos profissionais de saúde e dos pesquisadores chineses já levou ao mapeamento genético do vírus, o que nos conduzirá em breve a uma vacina efetiva”, destacou.

Bivar finaliza: “O país asiático também tem ajudado outras nações, entre elas o Brasil, com equipamentos e informações importantes. Tomou todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus”, concluiu.

Entenda o caso
A reação ocorre a uma mensagem publicada por Eduardo Bolsonaro no twitter. Na publicação, ele afirma que “a culpa pela pandemia do coronavírus” é do Partido Comunista Chinês.

Eduardo também afirma que “quem assistiu” à minissérie Chernobyl vai entender o que ocorreu. “Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa”, postou o parlamentar.

A Embaixada da China no Brasil exigiu um pedido de desculpas e que a mensagem seja apagada.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?