metropoles.com

Bispo Edir Macedo critica Lula: “Nunca deu nada à Igreja”

Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal, afirmou Lula “nunca deu nada” à igreja e à TV Record

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Lula e Edir Macedo
1 de 1 Lula e Edir Macedo - Foto: Reprodução

Edir Macedo, bispo e fundador da Igreja Universal, criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), alegando que não “deve nada” ao petista em relação aos governos anteriores. Para ele, não houve políticas voltadas ao setor evangélico nem incentivos à TV Record — o bispo é proprietário da emissora desde os anos 1990.

“Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu? O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, apenas fez o que tinha de fazer, assim como fez com as demais emissoras. Obviamente, que pagou, honrou lá seus compromissos. Mas eu não devo nada ao Lula”, afirmou.

O líder religioso não foi econômico ao alegar que a dívida de Lula é com “Deus” e que, supostamente, ele teria ido à Igreja Universal falar com o bispo quando estava com câncer na garganta.

“Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas, obviamente, Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta ele foi lá na Igreja falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no [hospital Albert] Einstein e ficou curado”, declarou.

Macedo disse o mesmo sobre Jair Bolsonaro (PL) não ter feito nada por ele ou pela igreja. “O Bolsonaro é a mesma coisa. Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum”, alegou. Apesar da crítica, o bispo declarou voto em Bolsonaro em 2018 e 2022.

Acenos 

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, fez uma ofensiva para abrir diálogo com o Republicanos, partido vinculado à Igreja Universal. Logo após a vitória de Lula, ela ligou para Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), visto como ponte entre a legenda e Lula.

Sem resistência do PT e sua base, Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, foi eleito vice-presidente da Câmara neste ano.

Em caráter reservado, parlamentares ligados a Marcos Pereira haviam dito que a posição dele era manter a “independência” em relação ao governo. A justificativa é de que a bancada se identifica como centro-direita, e isso estaria destoando com o eleitorado conservador.

O Republicanos elegeu Tarcísio de Freitas ao governo do Estado de São Paulo em 2022.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?