metropoles.com

Bia Kicis recua e aceita “harmonicamente” ser vice da CCJ

A deputada, que chegou a negociar o cargo com Bolsonaro, disse que preferiu ceder a presidência a Felipe Francischini

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23
1 de 1 WhatsApp Image 2018-11-05 at 15.59.23 - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Com o anúncio de que o deputado Felipe Francischini (PSL-PR) presidirá a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, a deputada Bia Kicis (PSL-DF), que cobiçava o cargo, disse que a decisão foi feita “de forma harmônica” e que optou pelo cargo de vice-presidente neste primeiro ano de comissão.

A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), anunciou o nome de Felipe nessa quinta-feira (7/2). De acordo com Kicis, os nomes foram decididos em reunião fechada com os quatro indicados ao cargo e o líder do PSL na Câmara, delegado Valdir (PSL-GO).

“Não foi uma decisão da Joyce, foi uma decisão do Valdir”, explicou, ao contar que o delegado já negociava o cargo diretamente com Francischini.

Bia explicou que gostaria de assumir a presidência no primeiro ou terceiro ano de comissão, devido à proximidade com as eleições. Porém, como Francishini tinha preferência de assumir o cargo de forma imediata, ela optou pela vice-presidência em um primeiro momento, mas disse que ainda pretende assumir a chefia da comissão no terceiro ano de mandato.

Antes de a decisão ser tomada, Kicis afirmou ao Metrópoles que, apesar de todos os candidatos estarem preparados para o cargo, ela teria o apoio do presidente Bolsonaro. Questionada, a deputada insistiu que foi uma decisão “de comum acordo” e que todos os candidatos ao cargo serão assistidos.

Com os nomes escolhidos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que pretende dar início aos trabalhos da comissão na próxima quarta-feira (13/3). Além da brasiliense e de Francishini, também concorreram ao cargo o delegado da Polícia Federal Marcelo Freitas (PSL-MG) e o Coronel Tadeu (PSL-SP).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?