metropoles.com

Bia Kicis compartilha vídeo de neonazista argentino pró-armamento

Presidente da CCJ da Câmara apagou publicação após o caso repercutir negativamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Deputada federal Bia Kicis
1 de 1 Deputada federal Bia Kicis - Foto: Divulgação

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara, a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) compartilhou, nesse domingo (1º/8), um vídeo do argentino Carlos Pampillón, acusado de ter ligações com um grupo neonazista.

Pampillón é descrito pela imprensa argentina como “o mais famoso dos neonazistas do Mar del Plata”.

No vídeo divulgado por Kicis, o líder de extrema-direita convoca os cidadãos de bem da Argentina a se armarem contra o governo “comunista” de Alberto Fernández e Cristina Kirchnner.

“Quero denunciar para o mundo que minha pátria está entregando as terras das pessoas, de particulares, do Estado. As organizações de esquerda, com autorização do governo atual, […] estão tomando terras, usurpando campos, casas, terrenos. E o pior, também armando os delinquentes, como as organizações indigenistas, que estão tomando terras no sul, dividindo o nosso país”, diz Pampillón.

“Eu incito a população a se armar legalmente. Aos proprietários, que se armem para poder se defender diante da inatividade do governo argentino, que é delinquente, pró-terrorista, pró-indigenista, pró-organizações como as Farc”, completa.

Após o caso repercutir negativamente, a deputada federal apagou a publicação na rede social.

O Metrópoles, no entanto, conseguiu recuperar o post, que ficou salvo no site WebArchive, uma espécie de arquivo da internet. “Na Argentina já acabou a propriedade privada no campo. Amanhã será no Brasil?”, questionou a bolsonarista.

“Precisamos de eleições transparentes. Certeza que o povo não quer no poder quem apoia terroristas, comunistas, invasores de terras e bandidos”, prosseguiu, ao convocar os seguidores aos protestos a favor do voto impresso.

A parlamentar foi procurada, via assessoria de imprensa, para explicar o motivo de ter apagado o vídeo, mas ainda não se manifestou.

No mês passado, Kicis se encontrou com a deputada alemã Beatrix von Storch, uma das líderes do partido de extrema-direita Alternative für Deutschland (AfD). A parlamentar é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, que foi ministro das Finanças durante o nazismo.

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas.
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu a deputada Beatrix von Storch, vice-líder do partido Alternativa para a Alemanha. Grupo é acusado de propagar ideias neonazistas

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?