metropoles.com

“Bessias”, da ligação de Dilma para Lula, é, na verdade, Messias

Personagem que ganhou os noticiários após a divulgação da escuta telefônica presidente é procurador da Fazenda e trabalha na subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Bessias
1 de 1 Bessias - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Durante a conversa telefônica divulgada nessa quarta-feira (16/3) entre a presidente Dilma e o ex-presidente Lula, um personagem surgiu e chamou a atenção do noticiário. A petista faz menção a uma pessoa chamada “Bessias” que iria encontrar o futuro ministro da Casa Civil para entregar o termo de posse.

Na verdade, trata-se do procurador da Fazenda Jorge Messias, que atualmente trabalha na subchefia de assuntos jurídicos da Casa Civil. A informação é do site jurídico Jota.

Braço-direito do ministro da educação Aloizio Mercadante, Messias ganhou a confiança de Dilma e fez a defesa da presidente na Operação Zelotes. Ele disse que a presidente barrou sugestões de alteração à Medida Provisória 512, sancionada em 2011, que favoreceriam montadoras.

Jorge Messias foi chefe da Consultoria Jurídica do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação nas gestões de Aloizio Mercadante.

Ele também atuou como procurador do Banco Central do Brasil e coordenador-geral de Assuntos Societários da União na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?