Fichas criminais de Cabral e Picciani não têm foto, contrariando regra
No lugar das fotografias consta apenas a inscrição “imagem não autorizada”
atualizado
Compartilhar notícia
As fotos que deveriam estar anexas nas fichas criminais do ex-governador Sérgio Cabral e do presidente afastado da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Jorge Picciani, no sistema prisional do Rio, não estão na identificação dos detentos. Esse fato contraria as regras da própria Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap). No caso de Cabral, fotos dele usando roupa de presidiário chegaram a ser incluídas no sistema de identificação, mas foram retiradas. A informação é do jornal O Globo.
De acordo com a reportagem, na semana passada, quando ficaram presos por cerca de 24 horas, Picciani e os também deputados Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, não foram submetidos aos procedimentos habituais a todos os detentos do Rio, como corte de cabelo e outros procedimentos.
Segundo o texto, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) não respondeu sobre os indícios de regalias aos presos. O atual secretário de Administração Penitenciária do Rio, coronel Erir Ribeiro, é ex-comandante da Policia Militar. Ele foi nomeado para o cargo mais alto da corporação por Sérgio Cabral, quando este ainda era governador, em 2011.