Beirute: FAB retirou remédios para acomodar políticos em avião, diz revista
Despacho registra a necessidade de retirar parte da “doação de kit de medicamentos e insumos básicos estratégicos de saúde”
atualizado
Compartilhar notícia
Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) precisaram retirar parte dos medicamentos que seriam enviados pelo Brasil ao Líbano para acomodar políticos na missão chefiada pelo ex-presidente Michel Temer (MDB).
A informação foi revelada pelo colunista Guilherme Amado, da revista Época, que teve acesso ao despacho diplomático do Itamaraty.
“Tendo em vista a necessidade de embarcar outros passageiros na aeronave KC-390, foi necessário dela retirar parte da carga referente à doação de kit de medicamentos e insumos básicos estratégicos de saúde”, diz o órgão em documento.
Os medicamentos foram doados pelo Ministério da Saúde em razão da crise humanitária e sanitária que vive a capital do Líbano, Beirute, após a explosão no último dia 4 de agosto.
Além de Temer, participaram da viagem o publicitário Elsinho Mouco, marqueteiro do ex-presidente; o empresário Paulo Skaf e os senadores Nelsinho Trad e Luiz Osvaldo Pastore.