metropoles.com

Bebianno diz que Bolsonaro falou do dossiê da “suruba gay”

No documento havia cenas de festas e acusações de envolvimento do deputado com gangues de briga de rua e agressões a mendigos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
bebianno3
1 de 1 bebianno3 - Foto: null

O ex-ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência Gustavo Bebianno afirmou, nessa quarta-feira (13/11/2019), por meio de um vídeo que circula nas redes sociais, que foi o presidente Jair Bolsonaro (PSL) quem o informou sobre um suposto dossiê envolvendo o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP). O documento teria provocado a retirada do parlamentar da vaga de candidato a vice na chapa presidencial de Bolsonaro.

No dossiê havia cenas de festas gay e acusações de envolvimento do deputado com gangues de briga de rua e agressões a mendigos.

No vídeo, Bebianno conta que Bolsonaro teria telefonado para ele às 4h, comunicando-o sobre o documento. A ligação, segundo o ex-ministro, foi realizada horas antes do anúncio da chapa do agora presidente da República. Na ocasião, o candidato a presidente falou que já estaria em negociações com o general Hamilton Mourão para a vaga de vice.

“Isso é uma mentira deslavada. Se o presidente [Bolsonaro] disse isso, o presidente falta com a verdade. Da mesma forma que faltou com a verdade quando disse que não tinha conversado comigo, quando havia conversado três vezes”, declarou, se referindo ao episódio que serviu de estopim para a demissão. Bebianno foi demitido pelo presidente Jair Bolsonaro em fevereiro, após acusá-lo de “vazar” áudios de diálogos entre os dois. Na ocasião, o ministro negou o vazamento.

Nesta semana, em reunião com a bancada do PSL no Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro teria falado ao deputado Luiz Philippe que se arrependia de não tê-lo mantido na chapa. A informação foi divulgada pela jornalista Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo. O deputado, por sua vez, disse ter ouvido de Bolsonaro que foi Gustavo Bebianno quem surgiu com o dossiê.

Na gravação, Bebianno ainda desafia Bolsonaro a provar que foi o ex-ministro quem apareceu com o dossiê. “Eu gostaria que o presidente [Bolsonaro] tivesse a coragem falando isso nos meus olhos. Eu, que tanto o ajudei para chegar à Presidência da República.”

Veja o vídeo completo abaixo:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?