metropoles.com

Bastante aplaudido, Maia faz discurso conciliador e defende reformas

O atual presidente se dirigiu aos novatos e enfatizou que todos são iguais perante a Presidência da Câmara

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/ Metrópoles
maia4
1 de 1 maia4 - Foto: Michael Melo/ Metrópoles

Com um discurso conciliador, o candidato à reeleição a presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu reformas como necessárias ao país e se dirigiu aos deputados “novatos” dizendo que ele sempre prezou pelo diálogo com todas as bancadas. “As reformas não são simples, mas elas são necessárias”, disse.

“Os desafios são enormes e a Presidência tem que ter a experiência que garanta o diálogo e que ouça a cada uma de vocês”, disse Maia. Todos os deputados são iguais e todos precisam e merecem o respeito da Presidência da Câmara dos Deputados”, destacou Maia.

Maia enfatizou a necessidade das reformas. “Se nós não reformarmos o Estado brasileiro, nem a esquerda, nem a direita, nem os prefeitos, nem os governadores conseguirão mudar a educação deste país”, disse Maia, sob aplausos no Plenário.

A candidatura de Maia é sustentada pelo maior dos três blocos registrados nesta sexta-feira (1º/2), que conta com 11 partidos e 301 deputados, segundo a secretaria da Câmara: PSL, PP, PSD, MDB, PR, PRB, DEM, PSDB, PTB, PSC e PMN.

Maia disse que o país passa por um momento de renovação. “Aqueles que vêm no primeiro mandato, vêm com esse lastro. Nós, que renovamos os nossos mandatos, precisamos compreender que é momento de renovação. E para renovar esse país, nós precisamos ter muita clareza no que fazer, mas tem uma palavra que precisa ser um mantra: modernizar, modernizar e modernizar”, disse.

Disputam com ele, os deputados Marcel Van Hattem (Novo-RS), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Fábio Ramalho (MDB-MG), JHC (PSB-AL), General Peternelli (PSL-SP), Ricardo Barros (PP-PR).
Caso ele não consiga a maioria absoluta dos votos, ou seja, 257 votos, o pleito vai para o segundo turno com os dois candidatos mais votados. A eleição ocorre para os seis cargos fixos da Mesa Diretora (dois vice-presidentes, quatro secretários) e para quatro suplentes.

A sessão é presidida pelo deputado mais velho da Câmara, Gonzaga Patriota (PSB-PE).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?